quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Filhos do Éden: Universo Expandido é mistura de enciclopédia ilustrada e jogo de RPG; veja as imagens



Saudações, infernais, celestes, deuses, semideuses, feiticeiros, heróis, sentinelas e criaturas sinistras em geral!

Já está nas livrarias "Filhos do Éden: Universo Expandido". O livro tem capa dura e todas as 256 páginas coloridas em papel couchê. Para aqueles que ainda não sabem, este projeto é uma parceria minha com o ilustrador Andrés Ramos. Confira todos os detalhes a seguir.



Escute o podcast sobre "Filhos do Éden: Universo Expandido". Só apertar o play. 
  
ENCICLOPÉDIA ILUSTRADA E JOGO DE RPG

O que começou, faz mais de três anos, como a ideia de um guia visual, acabou se transformando, ao longo do tempo, em uma uma mistura de enciclopédia ilustrada e jogo de RPG, que explora, em textos, imagens e organogramas, todo o conteúdo apresentado nos romances da tetralogia angélica, a saber: “A Batalha do Apocalipse”, “Herdeiros de Atlântida”, “Anjos da Morte” e “Paraíso Perdido”.



O que o leitor vai encontrar nas 256 páginas que compõem esse tomo é exatamente o seguinte:

1. CRONOLOGIA: descrição dos principais acontecimentos do universo, desde as Batalhas Primevas, passando pelo dilúvio e a queda de Lúcifer, até o derradeiro confronto do Armagedon. Uma linha do tempo no pé das páginas ajuda o leitor a se situar nos meandros da história.

2. CENÁRIO: discorre não só sobre o plano físico (a Haled) antes e depois do dilúvio, como também (e principalmente) sobre o mundo espiritual, os planos de existência, os domínios do etéreo profundo, as dimensões paralelas (como o céu, o inferno, Asgard e a zona secreta), as rotas cósmicas, as anomalias planares e os reinos além.

3. CASTAS: apresenta todas as sete castas angélicas e (pela primeira vez) as ordens infernais, bem com as suas diversas estirpes. Inclui organograma com a hierarquia tanto do céu quanto do inferno, antes e depois da guerra civil.

4. HERÓIS E VILÕES: esse longo capítulo é dedicado aos personagens centrais da saga, incluindo os arcanjos e suas espadas místicas, os anjos e demônios famosos, os sentinelas e alguns seres humanos, revelando seus poderes, armas e feitiços.

5. MAGIA E MISTICISMO: examina em detalhes os poderes da alma humana, discorrendo sobre magia, fé, misticismo e paranormalidade. Revela as poderosas runas mágicas utilizadas pelos magos e mostra como as diversas culturas lidavam e ainda lidam com a feitiçaria.

6. BESTIÁRIO: lista uma série de monstros e criaturas presentes nos quatro livros (como os netos de Tehom, os barqueiros, ecaloths, espectros, vultos, raptores e outros), com estatísticas para jogos de RPG.

7. FANFICTION: sugere um conjunto de diretrizes básicas e técnicas simples para quem deseja escrever suas próprias histórias.

8. RPG: esse capítulo contém um manual de regras para jogadores e mestres que pretendam ambientar seus jogos em meio a anjos, demônios e deuses. As regras seguem a licença aberta do Dungeons & Dragons 5ª edição.

QUEM ESTÁ ENVOLVIDO?

Escrevi pessoalmente todos os textos, com um breve auxílio do Carlos Eduardo “Ximú” Fernandes (responsável pela criação dos personagens Orion e Urakin), que me ajudou com as citações das castas. A ficha de personagem foi diagramada pelo José "Pat" Ruiter. Os desenhos – e a autoria do livro, certamente – são do fantástico Andrés Ramos.

QUANTO CUSTA?

Apesar da inflação e do altíssimo custo de produção, conseguimos (graças a Yahweh), ao menos na pré-venda, manter o valor em dois dígitos (R$ 99,90) e ainda oferecer aos leitores o mapa como brinde.

O que posso dizer é que se você curte os meus romances, não vai se arrepender. Fizemos este livro com todo esmero: ele será mais do que um guia, será algo mais próximo a um manual, que pode – e deve – ser consultado de tempos em tempos. E será, também (conforme dito acima), um livro de RPG, especialmente útil a jogadores e mestres.


Praticamente tudo o que eu disse acima, em vídeo.



Nenhum comentário: