sábado, 28 de julho de 2012

Desconstruindo #3 – As polêmicas continuações de Alien - Aliens, O Resgate, Alien ³ e Alien: Resurrection



Enfim no ar o nosso papo mega-ultra-super nerd sobre as contraditórias e polêmicas continuações do clássico “Alien”, incluindo os filmes 2, 3 e 4. O elenco retorna desta vez, com o moderador Thiago Cabello (@thiagocabello) e os convidados Maurício Saldanha (@mausaldanha) e Andrés Ramos (@renderia), além dessa criatura que vos fala (@eduardospohr).

Também neste programa, anunciamos a parceria com os podcasts Papo Lendário e Ghost Writer, o que nos salvou a vida e nos rendeu mais dois editores. Esperamos que agora a gente consiga publicar com mais freqüência. Mais informações nos feedbacks.

A gravação é do nosso amigo Jaime Gabriel Valério, o Nerd Escritor (@onerdescritor), a edição de voz é do Fábio Tremeschin (Papo Lendário) e a sonorização do Raphael Modena (Ghost Writer). Confira o resultado no link abaixo:

» Baixe o episódio aqui (clique com o botão direito e aperte "Salvar Link Como").
» Confira a edição anterior do Desconstruindo, sobre "Alien, o 8º Passageiro".

E depois diz aí nos comentários o que achou da parada.

13 comentários:

Irlon_Silva disse...

Parabéns Galera (ou melhor, Desconstrutores)! Um bate-papo muito bom sobre os três últimos filmes da franquia Alien.
Apesar de ser fã da série(muito mais por causa da criatura alienígena do que da Ripley), sou obrigado a concordar com vocês que bons mesmo só os dois primeiros, e que os dois últimos foram assistidos na esperança de se ter de volta o terror psicológico do primeiro, ou a ação tresloucada do segundo, o que infelizmente não aconteceu.
De qualquer maneira foi muito bom ouvir vocês falando da criatura de baba ácida... Agora vou ficar aguardando, ansiosamente a Desconstrução (ou Implosão) de Prometheus (e não cumpriu).

Grande Abraço!

Daniel Cavalcanti disse...

Grande Eduardo! Um grande papo mesmo sobre o que sobrou da franquia. O legal a respeito de todos os aliens é a mudança de diretores e, por consequência, de abordagem.

Fizemos um programa sobre Alien. Porém só sobre o primeiro. Indicarei lá no Enquadrando&Andando certamente.

Um grande abraço e nós, fãs, queremos sempre mais! Então continue escrevendo e gravando! rss

Danilo Luiz disse...

Olá pessoal! Em primeiro lugar gostaria de dizer que admiro o trabalho de vocês três. Gostava do Papo na Estante, gosto do Rapaduracast e do universo de ABdA (ah, do Nerdcast também rs).

Neste momento estou lendo ABdA pela segunda vez na edição clássica. Depois de já ter lido tanto ABdA como FdE a leitura está bem mais rápida, sem falar que já conheço o universo. Uma coisa que percebi e que não ajuda muito memorizar todas as castas angelicais é que principalmente no ABdA o foco está muito nos querubins.

Falando do descontruindo #3 em si, me incomodou o fato de ignorarem o último (4) filme. Não lembro se foi no Rapaduracast ou no Jurassicast, mas também aconteceu a mesma coisa, simplesmente taxaram o último filme de lixo e disseram que não iriam comentar.

Nasci em 89, tenho 23 anos e a meu ver esta geração de vocês que têm entre 30 e 40 anos são aversos a tudo o que é novo. Por conta da mentalidade de "antigamente é que se fazia filme bom" é que gera tantos remakes, os diretores já devem estar de saco cheio de tentar inovar para agradar pessoal dessa faixa etária.

O primeiro filme do Alien que assisti foi justamente o Alien Resurrection. Não vejo nada de errado nele, tem boas cenas de ação, tem closes bem legais na cara dos aliens. Acho tudo isso muito válido. Sem falar que o final com o alien sendo sugado pelo vácuo do espaço é uma cena memorável.

De qualquer modo não vejo graça em livro ou filme ou série de terror. Isso não me parece acrescentar nada na minha vida. Claro que eu assisto The Walking Dead, mas ele está mais para uma novela do que série de terror.

A geração de vocês gosta de buscar defeito em tudo. Dificilmente aceitam as obras como elas foram feitas, exemplos Star Wars da nova trilogia e os filmes 2 e 3 de Matrix. Todo filme vai ter algo que não gostamos, mas a geração de vocês costuma taxar muita coisa como lixo e desprezar o todo. Prefiro muito mais as lutas Jedi de verdade do que ursinhos carinhosos no meio do deserto, isso sem falar nos diálogos monótonos da trilogia clássica de Star Wars. Acredito sim que Matrix 2 e 3 vieram para explorar o algo a mais que a gente queria ver daquele universo, e o que são aqueles robôs gigantes.

Enfim, isso é o que eu penso.

Danilo Luiz disse...

Ah, abraços e postem mais podcasts! :-D

JonatasCD disse...

show de bola descobrir esse podcast

bora ouvir!

Anônimo disse...

muito bom cara!!
gosto mto do cabello
e com o dudu ainda! dupla perfeita!
vcs tem futuro cara
torço mto por vcs!! valeu

Edilson Feitoza! disse...

Boa noite!
Desconstrutores muito obrigado por estarem dispostos a realizar e montar este material, gostei muito desconstruindo aliens o 8º passageiro e o ultimo esta simplesmente demais.
Só quero destacar o que observo nestes filmes é o modo como a tecnologia é empregada, se vc´s observarem bem, ela já aparece de forma umbiqua e as pessoas já são cibridas, isto é, tem parte da sua memoria compartilhada por computadores, como nós hoje somos cibridos com celulares, internet, computadores e etc.
Vc´s poderiam considerar um descontruindo com o filme "Distrito 9" tem questões muito legais a serem discutidas nele e outro que também pode render é a "Batalha de Riddick", este ultimo o que acho curioso e tentador é colocar o Islamismo para ser convertido logo no começo!
Abraços!

Lorena Flor disse...

Apesar de a qualidade do audio ainda estar meio estranha, o conteúdo do cast é sensacional. Tomara que vocês continuem gravando, porque eu continuarei ouvindo. Parabéns.

Carlos Correa disse...

Olá amigos, estou querendo ouvir este podcast, e como tal procurei o endereço para agregar no iTunes. Só que não encontrei este endereço específico. Questão: existe RSS para o podcast?

Unknown disse...

Muito bom o podcast, to no aguardo da analise de Prometheus. Se eu for listar os filmes que gostaria de ouvir no desconstruindo, seria uma lista enorme. Uma sugestão, usem o filmow e façam o link para o podcast, ajuda a divulgar também.

Firefox disse...

Muito legal o cast!
Botei meus comentários no Descontruindo #2, já que ele aborda a lógica de todos os filmes e me pareceu mais correto postar lá.

The Gunslinger - O Nerd Escritor disse...

Pô.. re-ví Alien (o primeirão!) na semana passada. Filme muito bom, a Nostromus (tinha esquecído) é fenomenal. Mega nave gigante de mineração.

O Alien em sí, devido as possibilidades técnicas da época, quando mostrado em proporção de corpo completo... não é lá tão assustador.

Vou dizer que as cenas que mais me deram medo foram por causa do maldito gato que estava na nave. :)

Mirna disse...

Sigourney Weaver é uma deusa. A primeira versão do filme Alien, é a melhor, eu acho. Ela é uma mulher muito charmosa. Ela gosta de vestir bem e seu favorito é o perfume 212. Agora ela vai interpretar uma nova versão de Alien.