terça-feira, 14 de junho de 2016

CONTO: "A Torre das Almas” - uma curta história
da série Filhos do Éden, por Eduardo Spohr


Em sua primeira missão juntos, Kaira, Zarion (seu guardião querubim) e Ismael vão até o plano físico enfrentar um arauto do arcanjo Miguel. 

Saudações, leitores e leitoras. Hoje trago a vocês uma novidade, talvez um tanto inesperada. Mas, antes, um breve histórico.

Em 2009, logo após o lançamento de “A Batalha do Apocalipse” pela NerdStore, fui convidado a escrever um texto para a coletânea “Imaginários 3”, da editora Draco. Como já tinha elaborado o roteiro de “Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida”, decidi escrever uma história relatando a primeira missão de Kaira, Zarion e Ismael (e da serafim Mariah, que é rapidamente mencionada no capítulo 44 de FdE: HdA).

Essa missão, nomeada de “Torre das Almas”, se passa ANTES de Kaira ser atacada em Santa Helena, ou seja, antes de ela enfrentar Yaga e perder a memória. Sem o espírito da menina Rachel preso ao seu avatar, o que vocês verão é uma arconte muito mais fria e definitivamente menos humana àquela apresentada em “Herdeiros de Atlântida”.

“A Torre das Almas” mostra, também, pela primeira vez, o hashmalim Ismael e o querubim Zarion, que acaba (ALERTA DE SPOILER) sendo morto no primeiro livro da trilogia e substituído pelo raptor Sirith.

Trata-se de uma história curta e simples (cerca de 15 páginas), que foi completamente revisada e ampliada a partir do conto original, publicado pela Draco. Não é preciso conhecer esta aventura para embarcar na série “Filhos do Éden” – ao contrário, serve como complemento, uma viagem talvez agradável àqueles que estão desde o ano passado longe dos nossos queridos heróis.

Depois digam o que acharam ;-)

O conto está disponível nos formatos PDF, MOBI e EPUB. É 100% gratuito. Podem baixar, ler e compartilhar com quem quiserem.

» A Torre das Almas (PDF)
» A Torre das Almas (MOBI)
» A Torre das Almas (EPUB)

OUTROS LINKS

Escute o podcast Caixa de Histórias com áudio drama de "A Torre das Almas"

Nenhum comentário: