terça-feira, 18 de março de 2014

Baixe dezenas de fichas conceituais para personagens de D&D


Domingo geralmente é dia de jogatina aqui em casa. Bom... nem sempre :-/

Infelizmente cada vez o tempo é mais curto. Às vezes eu preciso trabalhar nos fins de semana, às vezes são os demais participantes que estão envolvidos com outras atividades.

Pensando nisso, busquei alternativas para tornar os meus jogos mais dinâmicos. E o primeiro passo é eliminar o processo de construção da ficha dos personagens. Optei por fazer eu mesmo diversas planilhas prontas, permitindo que o jogador apenas escolha uma delas e mergulhe automaticamente no fantástico mundo dos role-playing games.

Uso o sistema do D&D 3.0 / 3.5, que é bastante popular entre os jogadores brasileiros. Nos arquivos abaixo, então, você encontrará 26 modelos de personagens, feitos para facilitar o entendimento dos novatos e agradar os veteranos. Muitos são de classe múltipla. Suas estatísticas para o mestre estão descritas em letras miúdas no pé da ficha, assinaladas por um asterisco.

Padronizei todos os heróis no nível 5, o que significa que eles não são meros aprendizes e nem protagonistas invencíveis. São capazes de enfrentar monstros perigosos e ao mesmo tempo ainda têm muito o que aprender e evoluir.

Os desenhos foram tirados da internet, e muitos deles foram ilustrados pelos profissionais que atualmente trabalham no RPG Pathfinder. Os documentos abaixo são materiais de fã, portanto podem ser usados e distribuídos sem problemas.

Espero que esses papéis possam, quem sabe, ajudá-los a sacar um coelho da cartola em uma sexta-feira à noite, e empolgar seus amigos.

FICHAS DE PERSONAGENS (PDF)

» Templário
» Samurai
» Sacerdotisa
» Pirata
» Paladino
» Paladina
» Odalisca
» Mago
» Maga
» Ladrão
» Kensei
» Hobbit
» Guerreiro
» Guerreira
» Guardiã
» Feiticeira
» Fedayin
» Elfo Negro
» Elfo
» Elfa
» Elfa Negra
» Bruxo
» Batedor
» Bárbaro
» Ator
» Anão

20 comentários:

Gabriel S. Leite disse...

Iniciativa legal, Eduardo! Eu já te disse no twitter uma vez, que queria MUITO jogar RPG, mas infelizmente não tenho amigos suficientes pra isso.. Só dois que "talvez" jogariam. Mas desses dois um é quase certeza que não, então é mais inviável ainda. Contudo, ainda vou me aventurar em uma partida de RPG!

Dan Medeiros disse...

Maneiro hein! Aprovado! Eu vi tu usando umas fichas dessas no Instagram... rs

Só que no meu caso ainda jogo AD&D (2ª edição) rs.

Dr. Hardman disse...

A maga tem 1d14 no dano da adaga?!?

Unknown disse...

Muito obrigado! Sei que é pedir muito Eduardo, mas será que você poderia futuramente colocar aventuras pra baixar também? Quero voltar a jogar, não jogo a mais de 10 anos e nunca mestrei. Porém com aventuras prontas dá pra se arriscar numa boa, imagino.

Cláudia Maria disse...

Meu filho adorou, Obrigada!

Erick Banna disse...

Belo trabalho Dudu, parabens da ate vontade de voltar a jogar D&D
se quando eu jogava tivesse isso tudo economizaria muito tempo e muitas brigas, hehe

Lord Balrog disse...

Muito FODA! Valeu por sua iniciativa, Dudu.

Gostaria muito de ver mais publicações suas aqui no site a respeito de RPG, principalmente do Dicas de Mestre, como no Nerdcats que você fez.

Perfect world frenesi disse...

Poxa maneiro valeu a iniciativa sempre fui louco por RPG passei a vida jogando online, porém nunca tive a oportunidade de jogar um D&D - por tanto ainda me perco muito no jogo será que poderia haver um tutorial de como se joga para gente crua mesmo, ou se alguém souber o link de algum tutorial manda ai... desde já obrigado.

Unknown disse...

Parabéns Eduardo ! Gostei muito das fichas, pode ter certeza que serão bem utilizadas !!!

Bruno Silva disse...

Apesar de detestar D&D (muito focado em atributos) as idéias são facilmente aproveitáveis para outros sistemas. Muito bom!

Logan disse...

Muito bom! Vou complementar com uma dica pra galera que não sabe.
Para quem quer fazer personagens de D&D 3.5 rápidos e mais personalizados experimentem o Redblade 3.5e Character Generator. ( http://downloads.redblade.org/ )
É um software free e leve onde você gera seu personagem como quiser.
Não achei traduzido ainda...

Deivid (David) disse...

Cara, uma das coisas mais legais que eu fiz foi adaptar os Skills da 4a Edição do D&D para a ficha de 3a.

A ficha ficou ótima.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Cachorrão disse...

Putz caiu como uma luva essas fichas aqui! Tenho um grupo mas costumávamos jogar Vampiro, mas infelizmente o nosso memorável Mestre se mudou e ficamos órfãos. A alguns dias atrás falei com os amigos e propus voltarmos a jogar e me candidatei a Mestre, mas agora no cenário D&D, onde a princípio acho mais fácil pra mestrar. Como sou marinheiro de primeira viagem, com um grupo sem experiência em D&D e com pouco tempo pra jogar, achei perfeita a iniciativa. Vou encarar como um sinal pra não desistir Hehehe

Dom-ken disse...

Genial! Vou aproveitar isso, pode ter certeza.

E como o pessoal disse ai vai ser legal se tu colocar aventuras ou mais material relacionado ao rpg.

Raphael Pereira disse...

Pra facilitar a criação de personagens
https://www.dropbox.com/sh/crtf5kuuda7rd4x/8Ngg67DMoF

Tepes disse...

Parabéns pelas fichas! Escolher uma é quase tão difícil quanto escolher seu primeiro pokemon.

Anônimo disse...

poxa de boa eu e meu irmao estamos quebrando a cabeça para fazer nossas fichas no d&d 3.5 ja a 2 dias nunca jogamos e ta dificil agora acho que vai sair alguma coisa rsrs vlw

Unknown disse...

Poxa que maneiro!

Também não tenho muito tempo para jogar com meus amigos e namorada. Vai quebrar um grande galho ;)

Unknown disse...

Legal man, eu também jogo AD&D, é raro quem não migrou para o D&D.