sábado, 8 de fevereiro de 2014

Desconstruindo #7 – Woody Allen




Finalmente no ar mais uma edição do nosso querido podcast, o Desconstruindo. Neste 7º programa nós cumprimos a promessa e trazemos para vocês um bate-papo sobre a vida, a carreira e a obra de um dos ícones do cinema contemporâneo, o diretor Woody Allen.

Dividimos o programa em dois arquivos. O primeiro fala sobre a biografia do cineasta e no segundo vamos destrinchando filme por filme.

Eu e o Thiago Cabello fazemos a mediação da conversa que conta com os convidados Andrés Ramos, Mauricio Saldanha e o escritor Luis Eduardo Matta. Diga aí o que achou e deixe suas contribuições nos comentários abaixo :-)

» Baixe aqui a parte 1 (clique com o botão direito e aperte "Salvar Link Como")
» Baixe aqui a parte 2 (clique com o botão direito e aperte "Salvar Link Como")

LINKS

» Assine o Desconstruindo no iTunes
» Escute os programas anteriores

10 comentários:

Maurilio Montanher disse...

Muito bom!!!! =]

Rafael Leite disse...

Não sei se é só comigo, mas o meu agregador de podcasts (PodKicker) só baixa a primeira parte do episódio, já tentei em outro agregador (AntennaPod) e tive o mesmo problema.
Alguém sabe resolver isso?

eduardospohr disse...

Fala, Rafael.

Estamos pensando em uma solução. Se vc souber, compartilha aqui com a gente :-/

abracao,
Eduardo

Unknown disse...

Fiquei imensamente feliz quando vi qual o tema desse Desconstruindo. Em especial, porque foi graças a um post do Eduardo Spohr no facebook (ou no twitter, não lembro), que eu me tornei grande fã do Woody Allen.

Apesar de já ter vontade de assistir aos filmes dele, não sabia por onde começar. Nessa postagem, o Eduardo indicava o "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa". Fiquei encantada pelo filme, e é um dos meus preferidos até hoje.

Gostaria de recomendar a vocês o "Woody Allen: Um Documentário", é bem interessante. Acho que vão gostar.

Minhas expectativas pra esse Desconstruindo estavam altíssimas e vocês conseguiram superar todas elas. Achei o máximo a forma como estruturaram o programa (uma parte pra biografia e outra para filmografia). Parabéns pelo trabalho incrível.

P.s. Estou torcendo para que o Thiago Cabello volte da viagem de Londres cheio de histórias para contar, para que vocês façam um episódio a respeito.

Anônimo disse...

Carlos Garcia, 38 anos, Indaiatuba, SP.

Saudações, Desconstrutores.

Sou ouvinte novo do cast. Conheci o DS através de uma postagem do Eduardo no Facebook, semana passada, e já escutei todos os 7 programas.

Esse último foi demais. Sou fã de Woody Allen. Mas queria apenas fazer uma pequena crítica. Senti falta de escutar mais a palavra "sátira", que para mim está sempre associada ao trabalho do cineasta.

Creio que a sátira, ou seja, a crítica cômica, seja a grande característica desse gênio do cinema, e imagino que seja por isso que ele seja até mais adorado fora dos EUA, pois expõe as feridas da América.

Mesmo nos filmes mais pastelões isso está presente, como em "O Dorminhoco", onde os caras oferecem ao protagonista um cigarro, ele recusa e o médico do futuro comenta: "ele vem de uma época em que eles achavam que o cigarro fazia mal".

Tb não me esqueço de "Zelig", um filme pouco comentado, mas que Allen julga ser um de seus melhores. O filme inteiro é uma sátira surrealista da sociedade americana, onde de realmente acontecem situações surrealistas.

Continuem com o ótimo trabalho. abraços do Carlos.

Anônimo disse...

POR FAVOR....qual é o nome dessa musica com a qual vcs iniciam a primeira parte do cast? Eu sempre quis saber xD

eduardospohr disse...

Oi, Vivalaart.

O nome da música é "In the Mood", do Glenn Miller.

Segue o link pro Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=bR3K5uB-wMA

abs,
Eduardo

Mateus de Bem disse...

Nunca vi um filme do Woody Allen, talvez por que não vou com a cara dele. Mas o cast de vocês me despertou uma curiosidade. Continuem assim.

Unknown disse...

Ismael Silveira, 21 anos, estudante de sistemas de informação, Aracaju, Sergipe.

Também conheci o podcast através do facebook do Eduardo. Comecei a escutá-lo enquanto ia para a faculdade e, para a minha agradável surpresa, gostei tanto desse episódio que a viagem aconteceu num piscar de olhos!
Apesar de não conhecer a história de Woody Allen, pude identificar através das suas palavras que o diretor se trata de um verdadeiro gênio. Curioso e instigado pelo podcast, comecei a pesquisar e “desconstruir” a vida do cineasta. Baixei o livro de Eric Lax ,“Conversas com Woody Allen” e recomendo a leitura não só para quem se interessa pela sétima arte, mas também para quem quiser saber mais sobre filmagem, criação de roteiros e direção sob o ponto de vista do brilhante diretor. O livro pode ser encontrado digitalmente em inglês, mas como bom amante do papel, fiquei muito feliz em adquirir um exemplar em português num sebo.
Quero agradecer ao Eduardo, Maurício, Andrés, Thiago e Luis por me ajudarem a “construir” conhecimento e também por deixarem as minhas viagens para a faculdade muito mais interessantes.

Abraços, Ismael.

Fabio Bertolino disse...

nossa, que triste e sem timing o Woody Allen redublado